fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Cuidados para se implementar meios de pagamento

 

Tão importante quanto seu portfólio de produtos ou serviços é a implementação dos meios de pagamento. Eles possibilitam ao seu cliente o caminho necessário para efetivação da compra ou contratação do serviço. Nesse artigo vamos abordar os pontos chave para o sucesso de sua empresa na implementação de meios de pagamento.

Segurança em primeiro lugar

A adoção dos padrões de segurança é primordial tanto em seu website/e-commerce quanto no meio de pagamento escolhido. Usuários mal-intencionados, fraudes e ataques criminosos ajudam a compor o quadro de ameaças ao sucesso do seu negócio. É fundamental investir em segurança, tanto em tecnologia quanto na melhoria de processos. Pontos importantes:

  • Criptografia de Ponta com Certificado SSL
  • Firewall e elementos técnicos de segurança
  • Procedimentos antifraude

Simplicidade

Quanto mais difícil for para o cliente completar o processo de pagamento, maior a chance da desistência. Para evitar essa desistência é importante oferecer meios de pagamento simples e diretos. Quanto menos etapas para a consolidação da compra melhor. Quanto menos campos o usuário precisar preencher melhor.

Transparência

É muito importante que o usuário saiba exatamente o que aconteceu. Se ele já foi cobrado ou não, qual o valor da cobrança e os próximos passos. Isso evita que o usuário contrate o produto mais de uma vez ou solicite o estorno do pagamento.
Quanto mais clara a informação for para o usuário, mais provável que ele se sinta confortável para realizar uma nova compra ou indicar sua empresa para outras pessoas.

Intermediadores de Pagamento

Uma decisão importante para os negócios online (tanto consolidados quanto em ascensão) é a escolha de bons intermediadores de pagamento. Basicamente um intermediador de pagamento é uma empresa que terceiriza essa etapa.
Uma das principais vantagens da utilização dos intermediadores é que boa parte da responsabilidade com a segurança do pagamento é atribuída a estes. Logo, existe uma diminuição da carga (e dos custos) da sua empresa com a segurança da operação.
Outro ponto importante é que as soluções de intermediação já fornecem vários métodos de pagamento integrados à sua operação, tornando a implementação muito mais simples para sua empresa e para o usuário final.

 

A Pay4Fun

A Pay4Fun é uma empresa de cobrança e intermediação de pagamentos, proporcionando aos consumidores e comerciantes uma maneira segura, simples e transparente para realizar suas transações.
A P4F também disponibiliza aos seus clientes uma carteira virtual (e-wallet) de última geração, permitindo aos consumidores não somente realizar pagamentos, mas também recebimentos dos sites credenciados de forma simples e livre de burocracias.
Essa carteira virtual poderá ser utilizada em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo, com as mais variadas opções de depósitos e saques como:

  • Cartões de Crédito
  • Boleto Bancário
  • Conta Corrente no Brasil

A empresa também conta com os principais mecanismos para garantir a segurança da operação. O atendimento online é 24 horas por dia, 7 dias por semana e em português através de:

  • Chat online no site da Pay4Fun
  • E-Mail
  • Whatsapp (em breve)
  • Skype (em breve)

Conclusão

Para o sucesso de seu negócio, é importante se certificar-se de que o cliente tem meios de realizar o pagamento pelo seu produto ou serviço de maneira segura, simples, transparente e com uma excelente gama de opções (depósito, cartão, boleto bancário, etc). Não se atentar a qualquer uma dessas características é abrir mão de uma parcela de clientes dispostos a fazer negócios com sua empresa. A Pay4Fun é a parceira ideal para o crescimento do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: