fbpx
Pesquisar
Close this search box.

,

Pay4Fun comemora 1 ano de PIX

A empresa foi uma das pioneiras a implantar a revolucionária tecnologia do Banco Central 

No dia 16 de novembro de 2021, o PIX completou seu primeiro ano de operação. A Pay4Fun orgulha-se de estar entre as primeiras empresas a disponibilizar esta tecnologia aos seus clientes.

Os produtos desenvolvidos pela Pay4Fun sempre tiveram o objetivo de alavancar a inclusão de milhares de consumidores desbancarizados no Brasil. O PIX foi a tecnologia que veio exatamente ao encontro dos nossos planos, facilitando ainda mais o cumprimento desta meta. Por isso, logo no primeiro mês da criação do PIX, o implantamos aqui na Pay4Fun”, comenta Leonardo Baptista, CEO da empresa.

De acordo com especialistas, a adesão do brasileiro ao PIX foi muito acima do inicialmente imaginado. O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, disse que até outubro de 2021, 40 milhões de brasileiros realizaram ao menos uma transferência bancária através do PIX.

Fatos como estes, demonstram a real inclusão no sistema financeiro que o PIX propiciou aos cidadãos do país, aumentando também o acesso ao crédito e à uma gama muito mais ampla de serviços.

Conheça alguns números impressionantes do PIX

Os dados sobre o PIX divulgados pelo Banco Central são realmente surpreendentes. A tecnologia já tem mais de 348 milhões de chaves cadastradas. A maior parte destas chaves (121 milhões), trazem um número aleatório, em vez de CPF ou números de celular. 

O PIX contabiliza mais de 1.6 bilhão de transações apenas neste período de 1 ano. Em torno de 4 trilhões de Reais foram movimentados em transferências, de novembro de 2020 a outubro de 2021.

Um dado chama atenção e comprova a inclusão e democracia financeira que o PIX viabilizou: 75% das transações são realizadas entre pessoas físicas. As transferências de pessoa física para pessoa jurídica também estão aumentando, e chegam a 16%.

O BC também divulgou que, mesmo em meio à crise causada pela pandemia de Covid19, 14 milhões de brasileiros abriram uma conta bancária pela primeira vez no ano de 2020. Este enorme volume é explicado principalmente pela implementação do PIX e pelo recebimento do Auxílio Emergencial.

As transações feitas via PIX, simplesmente superam todas as outras realizadas através de boletos, TEDs, DOCs e cheques.

 

fonte: CNN

O PIX da Pay4Fun e diversos outros serviços facilitam a vida dos nossos clientes

Com a carteira digital da Pay4Fun, é possível realizar depósitos e saques via PIX com rapidez e segurança. As transações via PIX contam com diversas camadas de segurança, como biometria, reconhecimento facial e outras, como ocorre na Pay4Fun.

Além disso, as transações e os dados dos usuários do PIX são protegidos por tecnologias de segurança bastante eficientes, como a criptografia e a autenticação. Diversas novas medidas de segurança do PIX têm sido implantadas constantemente pelo Banco Central, como a devolução de valores em caso de fraude.

Funções inéditas também entrarão em vigor em breve, como o PIX saque e troco, PIX cobrança, débito automático e iniciador de transação de pagamentos (ITP), onde é possível fazer um PIX, sem sair da interface que o usuário está navegando.

Quer ter acesso ao PIX através de uma carteira digital que facilita sua vida sem as cobranças dos bancos tradicionais? Cadastre já sua conta Pay4Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: