fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Pagamentos Online: Vale a Pena utilizar?

 

Foi-se o tempo em que era preciso sair de casa e enfrentar longas filas nas casas lotéricas, lojas e bancos para pagar suas contas. Apesar de hoje em dia muita gente ainda utilizar essa maneira antiga de quitação de débito, o número de pessoas aderindo aos pagamentos online vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos. Entenda mais porque isso vem acontecendo e descubra porque é bem mais vantajoso usufruir da tecnologia na hora de pagar boleto online, água, luz, internet, etc, e ainda ter o controle financeiro pessoal dos seus gastos. Confira!

Como pagar um boleto pela internet

A automatização de boletos online é algo perfeitamente possível e disponível para você aí que está lendo este artigo agora mesmo. Através do código de barras, você pode acessar uma plataforma de pagamentos online (normalmente onde você possui sua conta corrente/poupança), digitar o número para autenticação do boleto e pronto, o valor será diretamente debitado e a conta quitada.

Como pagar boleto com cartão de crédito

Quando as finanças estão meio apertadas, muitas vezes pensamos em algum jeito de pagar as dívidas por parcelamento no cartão de crédito. Isso é sim algo possível, mas, de antemão, gostaria de alertar que não é a melhor opção em se tratando de pagamento online, pois você terá que arcar com os juros e o IOF (imposto das operações financeiras). No final, apesar das prestações ficarem mais baixas, o preço total pago poderá dobrar (e caso haja atraso ou inadimplência no pagamento das faturas pela internet, a dívida só tende a crescer).

A fim de que você tenha como pagar boletos com cartão de crédito online, normalmente os passos são os que listarei abaixo:

  • Faça o login no seu banco online (internet banking)
  • Localize a opção “pagamentos”
  • Digite o código em barras
  • Selecione a forma de pagamento (no caso, cartões de crédito)
  • Realize a autorização (por Token ou PIN)

 

Importante: você não terá como pagar boleto vencido pela internet a não ser através de uma nova emissão com a data de vencimento em dia. Por isso, o ideal é pagar em dia, o que é muito fácil se você tiver um dispositivo móvel ou computador de mesa com net disponível.
Normalmente, pagamentos online de boletos utilizando cartões de crédito funcionam assim. Em caso de dúvidas, o melhor a se fazer é falar com o gerente do seu banco ou consultar outro especialistas na área financeira.

Como pagar água, luz e internet online

O método de pagamento pela web é o mesmo uma vez que todas essas contas possuem códigos de barras, oferecendo assim a oportunidade de você pagar contas online sem sair de casa. Você pode, inclusive, emitir boleto do Fies e fazer pagamentos pela internet sem complicações, por exemplo.

Por que vale a pena fazer pagamentos online

A primeira vantagem é que você vai economizar tempo e poder aproveitá-lo com outras atividades. Normalmente o atendimento em bancos e lotéricas costuma demorar horas. Além disso, há dias em que está chovendo ou de muito sol, o que pode parecer um empecilho sendo que, na verdade, não é, já que você pode efetuar pagamentos online com praticidade e super rápido.

Outro benefício de pagar conta na internet é que não há necessidade de ir até a um caixa eletrônico sacar dinheiro e, novamente, enfrentar filas. A comodidade de pagamentos online realmente vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: