fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Máquina de cartão: será que vale a pena investir?

maquina de cartao de credito

Neste artigo, falaremos a respeito de um assunto muito procurado entre lojistas e vendedores autônomos: o aluguel da máquina de cartão. Descubra quais são as vantagens e desvantagens de investir em maquininhas de cartões de crédito e débito sejam quais forem as bandeiras e se surpreenda com um método de pagamento ainda melhor que as máquinas de cartão. Confere aí!

Máquina de cartão: como funciona

Embora o seja conhecida popularmente e divulgada na tv como máquina de passar cartão, esse aparelho tem um nome que, talvez, somente quem trabalha com comércio e já possui uma ou tem interesse em possuir sabe: adquirentes de pagamento.

Como está explícito no próprio nome, trata-se de um processo onde estão envolvidos o aparelho físico, por meio do qual é possível adquirir, receber pagamentos com facilidade – quem recebe é chamado de adquirente (responsável por contatar as bandeiras dos cartões e as agências bancárias respectivas). Provavelmente, você já deve ter realizado alguma compra e pagou através de uma máquina de cartão de crédito, não é mesmo?!

Qual a melhor máquina de cartão?

Maquininha de cartão de débito ou crédito são ótimas, embora se você for realizar transações online existe um método de pagamento que vale muito mais a pena (falarei a respeito no final deste artigo). Agora quanto a qual a melhor máquina de cartão, isso é algo que vai depender muito da mensalidade, taxa de adesão, data para recebimento do dinheiro na conta do lojista, dentre outros fatores.

Vale a pena dar uma pesquisada, pois algumas pessoas, por exemplo, acham que adquirir uma máquina de cartão sem aluguel é a melhor saída, mas se esquecem que sempre haverá taxas e, normalmente, tais tarifas são bem altas por cada transação realizada. Às vezes, compensa mais investir em uma máquina de cartão com menor taxa mensal.

As adquirentes para pagamentos mais buscadas com base em pesquisa de dados na internet são:

  • máquina pagseguro
  • máquina redecard
  • máquina cielo
  • máquina mercado pago
  • máquina moderninha

Pense em todos esses detalhes e pesquise bem antes de comprar máquina de cartão, principalmente se você estiver começando um novo negócio.

Máquina de cartão: vantagens e desvantagens

Os benefícios de utilizar uma máquina para cartão de crédito ou débito realmente tem levado muitos lojistas e microempreendedores a utilizarem esse método de pagamento físico e virtual. Entre as vantagens, podem ser citadas:

  • variedade de opções de pagamento (bandeiras diferentes)
  • vendas podem ser parceladas, o que pode gerar um aumento nas vendas
  • segurança tanto ao vendedor quanto ao comprador
  • você pode utilizá-las no e-commerce
  • é possível investir em uma máquina de cartão sem mensalidade

Já em relação às desvantagens, se limitam a dois fatores principais: taxas e prazo para recebimento do dinheiro. Isso faz com que uma máquina de cartão de crédito para autônomo seja pessoa física ou com CNPJ, por exemplo, possa não ser a melhor opção logo no início dos negócios.

É importante se atentar ao contrato de adesão e verificar todos os detalhes envolvidos no credenciamento junto ao adquirente de pagamento desejado. Clique aqui e conheça o contrato da rede; são várias páginas detalhando todo o processo.

Máquinas de cartão e compras online: são a melhor escolha?

Como citei mais acima, sempre haverá taxas e mais taxas ao utilizar adquirentes de pagamento. Por isso, compensa muito mais contar com os serviços de empresas próprias a esse tipo de transação.

A Pay4Fun está entre as melhores opções a lojistas e consumidores, pois conta com suporte técnico 24 por dia, aceitas as principais bandeiras de cartões, possui uma taxa bem menor que maquininhas de cartão e oferece muitas outras vantagens. Compare você mesmo(a) e vai ver que vale a pena contar com a Pay4Fun!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: