Entretenimento Online e seu panorama atual

 

Os sites de entretenimento online estão em franco crescimento, impulsionado principalmente pela migração do acesso primário à internet dos computadores para os dispositivos móveis. Esse fenômeno tem permitido o surgimento de sites extremamente segmentados,  onde a prioridade não é um número gigantesco de assinantes, mas sim um ticket médio mais elevado.

De acordo com a pesquisa realizada pela BigData Corp, mais de 78% dos sites de entretenimento possuem menos de 10 mil visitantes únicos por mês. Somente 14% dos comércios de entretenimento brasileiros recebem mais de 500K visitantes mensais. A faixa etária dos consumidores de entretenimento online caminha lado a lado com a de maior poder de consumo: cerca de 68% possuem idade entre 26 e 50 anos.

Setor de Entretenimento Online

Com o aumento na oferta de banda larga para dispositivos móveis e as mudanças nos comportamentos e hábitos dos consumidores, a expectativa de crescimento médio anual do mercado dos games, por exemplo, é de 16,6% até 2021. Em 2017, o setor de entretenimento online e jogos movimentou cerca de US$ 670 milhões. O valor estimado para 2021 está na casa de 1,44 bilhão, o maior dentre os 14 segmentos mapeados pela Pesquisa Global de Entretenimento.

A própria oferta de banda para os dispositivos móveis deve mudar a forma com que o entretenimento online é produzido, gerando conteúdos cada vez mais ricos em elementos multimídia e efeitos visuais. Essa maior disponibilidade de banda deve abrir caminho para inovações na produção de conteúdo de entretenimento e jogos online.

 

Jogos de Azar (Gambling)

Estima-se que em 2018 o mercado de apostas e jogos de azar movimente 700 bilhões de dólares americanos, de acordo com o relatório publicado pela Juniper Research. A estimativa é 11.4% maior do que os US$ 620 bilhões movimentados em 2017. O relatório ainda estima que esse mercado deve cruzar a linha de US$ 1 trilhão por ano em 2022, com o número de jogadores dobrando para cerca de 684 milhões.
A pesquisa considerou para essas análises, dentre outros, os seguintes segmentos do entretenimento online:

  • Apostas Esportivas
  • Bingo
  • Cassino
  • Loteria
  • Poker

Foram analisados dados de várias empresas do setor, incluindo:

  • 888 Holdings
  • Amaya
  • Betfair
  • William Hill
  • Bwin
  • Ladbrokes
  • WSOP

Fluidez entre os sites de entretenimento online

O mercado brasileiro é bem peculiar no que diz respeito às questões relacionadas aos pagamentos online. Algumas operadoras de cartão de crédito não permitem que os usuários utilizem seus limites para compras relacionadas à sites de jogos. Opções como boleto bancário (ou até depósito em conta) levam algum tempo para ser processadas e isso pode ser inconveniente para o consumidor. A Pay4Fun é uma carteira integrada conectada a várias opções de entretenimento online. Isso permite ao usuário movimentar seus créditos entre os sites* sem ter a necessidade de realizar outro depósito bancário.

Conclusão

A oferta crescente de banda de internet nos dispositivos móveis tem atuado como catalisador do crescimento da indústria do entretenimento online. A Pay4Fun se posiciona estrategicamente como o parceiro ideal para consumidores brasileiros e empresas de entretenimento que veem o Brasil como um sério mercado a ser explorado.

*consulte o tempo de processamento das operações de cada site.

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