fbpx
Pesquisar
Close this search box.

E-commerce de Sucesso: dicas para criar um

Mais do que uma tendência, o e-commerce é uma realidade cada vez mais presente na vida cotidiana. Até mesmo nas pequenas e mais remotas cidades do interior é possível encontrar comércios eletrônicos prosperando. Mas criar um e-commerce de sucesso é algo que requer muito cuidado e empenho. Pontuamos neste texto o que acreditamos ser fundamental para que você possa criar seu e-commerce de sucesso de uma vez por todas.

1.   Não se trata de um bico!

Essa é uma das regras de ouro. Por mais que você possa iniciar seu negócio online com a perspectiva de conseguir uma renda extra, nenhum negócio deve ser gerenciado com essa perspectiva. Trate o seu e-commerce com a máxima seriedade, sempre como se fosse seu único negócio.

2.  Gere valor!

Você definitivamente não quer vender alguma coisa que ninguém quer para pessoas que não precisam. Encontrar alguma deficiência ou necessidade não atendida pelo mercado te posiciona como um solucionador e isso tem valor real para seus clientes. Leve um tempo analisando o mercado que você quer atuar em busca dessas lacunas não preenchidas.

3.  Produza conteúdo!

Mais do que uma estratégia de marketing, gerar conteúdo relevante para seu cliente estreita relações e permite ajustar o seu negócio de acordo com as perspectivas de seus clientes ou público em potencial. Mais do que simplesmente vender através de um e-commerce uma empresa de sucesso está conectada ao seu público.

4.  Seja eficiente!

Ser eficiente significa, dentre muitas coisas, organizar e automatizar processos. Esteja atento às oportunidades para terceirizar as operações secundárias de seu e-commerce e dependendo do seu modelo de negócios tenha a mente aberta para terceirizar até mesmo algumas atividades centrais do seu modelo de negócios e assim ganhar mais agilidade e escalabilidade para atender maiores demandas.

5.  Tenha ações de marketing bem definidas!

Isso pode parecer básico, mas é aqui que muitas empresas pecam. Ações bem definidas e conscientes de marketing costumam ter resultados, mas necessitam de pessoal qualificado para realizar o planejamento e executar as ações de forma coordenada. A dica de ouro é contratar uma consultoria especializada em marketing digital, preferencialmente com casos de sucesso em seu segmento. Nada de contratar o sobrinho.

6.  Implemente bons métodos de pagamento!

Mesmo que você tenha um bom produto é preciso oferecer ao seu cliente uma maneira que ele se sinta confortável para realizar o pagamento. Carteiras online como a Pay4Fun podem fornecer ao seu cliente mais opções para fechar as compras. Isso pode incentivar seu cliente a dar o último passo e finalizar a compra.

Tenha um e-commerce de sucesso

Esteja disposto a tocar seu e-commerce de maneira mais estratégica e menos emocional. Uma ideia que a princípio pode parecer interessante em sua cabeça pode não encontrar um público em potencial que justifique sua operação. Para isso é importante fazer uma análise de mercado e entender as oportunidades no segmento que você pretende atuar. Tenha foco e determinação para se ater às estratégias que você foi construindo ao longo da sua trajetória. E tenha certeza que você terá construído um e-commerce de sucesso.

Bons negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: