fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Conheça o crescimento do e-commerce no Brasil

Conheça o crescimento do e-commerce no Brasil

Há perspectivas de crescimento consistente no comércio online brasileiro

Após passar por uma grande crise econômica, o crescimento do e-commerce no Brasil para este e os próximos anos é promissor. Quer conhecer mais dados importantes? Então, aqui vamos falar um pouco sobre a trajetória de crescimento do comércio virtual brasileiro.

De acordo com o Webshoppers, estudo do comércio eletrônico brasileiro de maior credibilidade do país, após 25 anos de atuação, sob diversos cenários econômicos diferentes, o mercado brasileiro atual demonstra mais maturidade em direção a um crescimento mais homogêneo e consistente.

A economia do Brasil está em processo de recuperação, e nesse cenário crescem as oportunidades para novos modelos de negócios. Grandes marcas também estão lançando operações próprias e os supermercados também têm investido em aplicativos de conveniência e lojas online.     

Cada vez mais, as redes de varejo implementam as compras online com retirada nas lojas, trazendo mais concorrência ao nicho do marketplace.

Se for considerado um panorama da atual rota global de e-commerce, o Brasil já está situado no chamado penúltimo nível de consumo, o de bens não-duráveis.

Conheça o crescimento do e-commerce no Brasil

Aumentam as vendas online de produtos de giro rápido

No atual panorama do crescimento do e-commerce no Brasil, as vendas de produtos das categorias de Entretenimento (ingressos de show, cinema), Turismo/Serviço (restaurante delivery, passagens aéreas e reservas de hotéis) e Bens Duráveis (eletrônicos, eletrodomésticos, livros, móveis, etc) já são bastante significativas tanto em termos de volume de vendas quanto em relação a atuação de empresas com grau de excelência.

Conheça o crescimento do e-commerce no Brasil

No último relatório produzido pela E-Bit|Nielsen, têm crescido em nosso país a venda online de produtos das chamadas categorias de giro rápido (FMCG, abreviação em inglês) 

As categorias líderes no segmento de FMCG são Perfumaria e Cosméticos, Fraldas, Remédios, Pet Care, Bebidas e Alimentos Não-Perecíveis.

Conheça o crescimento do e-commerce no Brasil

Vale ressaltar que em países onde o e-commerce possui uma maior maturidade como a China, o momento de consumo atualmente em alta é o de Alimentos Perecíveis, ou frescos.

Este tipo de produto de consumo rápido ou imediato também já aparece como um destaque em termos de crescimento do número de pedidos no Brasil no ano de 2018.  Entretanto, este tipo de e-commerce possui um menor ticket médio, quando comparado às demais categorias.

A crise impulsionou a diversificação do e-commerce brasileiro

Outra característica particular do mercado brasileiro é que devido a grandiosidade do país, a logística das entregas é impactada, ocasionando variação nas taxas de frete, impostos e tributações.

As diferenças culturais, de comportamento e comunicação em cada parte do país representam alguns desafios para a expansão homogênea do e-commerce em todas as regiões brasileiras.

A crise do país teve um ponto interessante e positivo para o comércio eletrônico. O aumento da busca por rendas alternativas aumentou consideravelmente no Brasil, impulsionada pela desaceleração econômica e pelo aumento da taxa de desemprego. Este cenário acabou favorecendo diversos novos modelos de negócio baseados em tecnologia e economia compartilhada.

Diversos produtos e serviços, originalmente vendidos offline como os famosos catálogos de venda direta, já contam com páginas de e-commerce personalizadas para os consultores de venda. 

Plataformas online que vendem comida caseira também cresceram, impulsionando a renda dos brasileiros órfãos de empregos formais. 

Outro dado interessante é que as vendas realizadas via dispositivos móveis, também conhecido como m-commerce, representaram 42,8% de todos os pedidos do e-commerce do Brasil apenas no mês em janeiro de 2019. 

O o e-commerce total cresceu 12% em 2018, enquanto o m-commerce cresceu 41% no mesmo período.

Como o consumidor paga a conta

Diante desse cenário de promissor para o crescimento do e-commerce no Brasil, aumenta também a demanda por formas alternativas de realizar o pagamento de produtos e serviços adquiridos online.

Assim, a Pay4Fun surgiu como uma solução diante da necessidade dos brasileiros em fazer suas compras online com segurança e praticidade.

Muitos consumidores ainda não podem ter os cartões de crédito dos bancos tradicionais. A Pay4Fun funciona como uma eWallet onde é possível carregar valores em dinheiro, e diretamente da conta da Pay4Fun, realizar uma operação de pagamento diretamente com a loja.

Não há sequer necessidade de ter uma conta bancária. Então, não perca tempo. Se você tem um e-commerce, adote a Pay4Fun como método de pagamento. Somos uma empresa 100% brasileira que conta com suporte em todos os dias da semana.

Se você não tem cartão de crédito e quer comprar com segurança e tranquilidade, crie já sua conta na Pay4Fun e tenha o método de pagamento mais inovador do país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: