fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Como uma carteira virtual pode ajudar o cliente a economizar?

Entenda por que uma Fintech pode ajudar na liberdade financeira do consumidor

No Brasil, ter uma conta bancária tradicional custa caro. Tarifas altas, baixos rendimentos, taxas diversas e burocracia afasta grande parte dos cidadãos deste modelo de instituição. Felizmente, muitas Fintechs como as carteiras virtuais estão revolucionando o mercado financeiro brasileiro. Além disso, possuir uma carteira virtual pode ajudar o cliente a fazer economia.

Estima-se que existem no país em torno de 45 milhões de desbancarizados. Entretanto, este público movimenta por ano mais de 800 bilhões de reais. A cada três pessoas economicamente ativas, uma não tem ou não movimenta contas bancárias. 

Podemos dizer que o público desbancarizado é formado tanto de pessoas que desempenham atividades econômicas informais, cada vez mais frequentes no Brasil, como de indivíduos que se recusam a vincular suas atividades financeiras aos bancos tradicionais, por estarem descontentes em relação a como as coisas costumam funcionar nestas empresas.

Tendo em vista todo esse panorama, surgiram diversas alternativas para movimentação de valores chamadas Fintechs, com o objetivo de suprir as demandas e desejos deste imenso mercado consumidor.

Uma boa carteira virtual é dá acesso a produtos como cartão de crédito e compras online

Um serviço de e-Wallet, ou carteira virtual, permite transações financeiras como compras, saques e transferências entre contas, de maneira ágil, desburocratizada e confiável.

A Pay4Fun é uma empresa de tecnologia em pagamentos que disponibiliza aos seus clientes diversos tipos de movimentação com segurança.

Além disso, a empresa oferece uma série de outros serviços que seriam de difícil acesso em um banco tradicional. Um exemplo é o Pay4Fun Card, que conta com a bandeira Mastercard. O cliente não paga anuidade, ficando apenas responsável por um pequeno custo de geração e envio do cartão. 

O usuário do cartão pode transferir o saldo da sua carteira eletrônica diretamente para o Pay4Fun Card e utilizá-lo em qualquer tipo de estabelecimento comercial, tanto em lojas físicas como online, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

A empresa também oferece uma loja virtual chamada Pay4Fun Store. Através da plataforma, o cliente pode utilizar sua carteira virtual para adquirir créditos nos mais diversos tipos de serviços como recargas de telefone, entretenimento, TV e transporte. Algumas das lojas disponíveis na Pay4Fun Store são Uber, Claro, Sky, Tim, Vivo, entre outras.

O PIX também está disponível nas carteiras virtuais

O PIX, a tecnologia do momento no Brasil, também está ao alcance dos usuários de carteiras virtuais. Ou seja, não é necessário estar vinculado a um banco tradicional para usufruir dos benefícios do PIX.

Através da carteira virtual da Pay4Fun, é possível tanto realizar depósitos como saques utilizando o PIX. E, como já sabemos, sobre o PIX não incide cobrança de taxas e nem limite mínimo no valor das operações.

Muitos clientes podem ficar receosos em relação à segurança dos serviços das carteiras virtuais. Por isso, é importante saber que esta categoria de empresa é extremamente comprometida com a confiabilidade de operações e dados de seus clientes.

Em relação ao PIX, todas as instituições precisam obedecer a uma série de procedimentos exigidos pelo Banco Central do Brasil. O PIX conta com os mesmos protocolos de segurança do Sistema Financeiro Nacional que já são utilizados hoje para TEDs e DOCs.

Além disso, plataformas como a Pay4Fun contam ainda com as camadas de segurança como biometria, reconhecimento facial, criptografia autenticação.

Tanto a autenticação como a criptografia devem obrigatoriamente ser adotadas pelos agentes financeiros participantes do PIX, para evitar fraudes e prejuízos financeiros aos usuários. A Pay4Fun adota todas as medidas de segurança propostas pelo Banco Central do Brasil.

Isso tudo é apenas o início. Os serviços oferecidos pelas carteiras virtuais se tornarão cada vez mais abrangentes, fazendo com que cada vez mais clientes migrem do mercado bancário tradicional para elas, o que vai assegurar a existência do brasileiro no sistema financeiro formal do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: