fbpx
Pesquisar
Close this search box.

,

Camila Caresi é a nova executiva da Pay4Fun

A diretora de riscos e compliance tem larga experiência na área 

Uma grande profissional da área de compliance integra agora o time da Pay4Fun. Camila Caresi é especialista na área de riscos e compliance e tem vasta atuação em grandes players do mercado financeiro no país. 

Camila soma mais de 22 anos de carreira, e participou ativamente em projetos de transformação e inovação nos setores de governança corporativa, gestão de riscos, controles internos, auditoria interna e compliance. 

Apaixonada por liderar e conectar pessoas, a contratação da profissional representa um grande passo para a Pay4Fun. Para marcar esse momento, conversamos com Camila a respeito dos projetos e expectativas dela em relação ao trabalho na Fintech 100% brasileira que tem crescido de maneira acentuada em um curto período de 4 anos de existência. 

Conte um pouco sobre como iniciou seu trabalho na área de compliance em instituições financeiras?  

Iniciei a minha carreira em 2004 em uma Instituição Financeira e, ao longo dos anos, adquiri muito conhecimento do setor financeiro e construí minha trajetória profissional nas áreas de Riscos e Auditoria Interna.  

Em 2019, já consolidada profissionalmente, fui protagonista e me desafiei a conhecer uma visão de riscos que eu ainda não tinha experimentado: o Compliance! Assumi a Superintendência de Compliance Regulatório e Risco Reputacional da mesma Instituição e desbravei esse mundo interessantíssimo e amplo que é o Compliance. 

A vontade de conhecer novos negócios me trouxe até a Pay4Fun, onde posso contribuir com toda a minha experiência e conhecimento, para o aprimoramento do ambiente de controles e diligência, não só da empresa, mas como de todo o ecossistema financeiro. 

Em termos gerais, qual é exatamente o papel de uma Executiva de Riscos e Compliance? 

O principal papel do Executivo de Riscos e Compliance é garantir que todos os procedimentos da organização, assim como todas as diretrizes regulatórias pertinentes ao negócio, sejam cumpridos e que todos os riscos sejam mapeados e efetivamente controlados. 

Na prática, é o Executivo de Riscos e Compliance quem tem o objetivo assegurar a governança corporativa, promover e monitorar a cultura e conduta ética de todos os colaboradores, parceiros e clientes, além de criar e colocar em prática um programa de Compliance, assegurar a eficiência de controles preventivos e certificando que todas as operações da empresa estejam em conformidade com as políticas internas e exigências regulatórias. 

Gosto de dizer que, em conjunto com todo meu o time, sou a guardiã da boa conduta e da reputação da empresa e dos colaboradores, assegurando que não estejamos expostos ou suscetíveis a riscos vinculados a falta de ética e integridade, corrupção, crimes financeiros como Lavagem de Dinheiro, falha de processos, ou a qualquer descumprimento de obrigações que são cabíveis a uma Instituição de Pagamento regulada.  

Tendo em vista o crescimento acelerado da Pay4Fun e autorização da empresa pelo Banco Central do Brasil, qual a ação da área de compliance na dinâmica da empresa? 

O Compliance tem um papel fundamental nessa nova fase da Pay4Fun, afinal, é nosso papel ser mediador de novos negócios e, ao mesmo tempo, assegurar responsabilidade social, integridade e crescimento ético e sustentável da Instituição. 

Nossa área é e será a grande aliada da alta administração e de todos os colaboradores da empresa, orientando, treinando e aculturando sobre a boa conduta e as diretrizes a serem seguidas no que tange a gestão de riscos, governança, relacionamento com clientes e parceiros, diligência nos negócios e na atuação profissional de cada colaborador, no relacionamento com o Regulador, com concorrentes e demais stakeholders.  

De forma independente, mas com muita parceria, seguiremos prezando pela diligência, proteção de nossos administradores e acionistas, com foco no cliente e alavancagem de negócios, garantindo que fazemos o certo e preservando a boa imagem da nossa Instituição. 

Quais as perspectivas que você projeta para a Pay4Fun nos próximos anos? 

Projeto um crescimento ético, sólido e sustentável, com muito apetite para ampliar negócios, muita diligência, cumprindo com nossas obrigações como Instituição regulada e contribuindo positivamente para o nosso setor de atuação. 

Conheça de perto o trabalho da Pay4Fun 

Além do desenvolvimento de diversos produtos e serviços, a empresa soma dois eventos muito significativos em sua trajetória neste ano. 

A Pay4Fun tornou-se a primeira instituição de pagamento que atua no segmento de entretenimento online a receber autorização do Banco Central do Brasil. 

Além disso, a companhia recebeu uma nova rodada de investimentos com o apoio da FGo Advisors. Desta forma, a Appleton Capital, empresa de gestão de investimentos europeia, com foco em private equity e em empresas de alto potencial, tornou-se o segundo acionista europeu a ingressar na Pay4Fun. 

Seja muito bem-vinda, Camila Caresi. Certamente, sua chegada é um importante acontecimento em nossa organização. Go Camila! Go Pay4Fun! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: