fbpx
Pesquisar
Close this search box.

APIs para pagamentos: o que são e vantagens de utilizar!

 

Transações virtuais têm se tornado cada dia mais frequentes devido à facilidade e praticidade desse método de compra. Porém, muitas empresas e comerciantes que desejam migrar seus negócios para o meio online possuem dúvidas com relação aos softwares digitais, principalmente no que diz respeito ao pagamento em si e, assim sendo, nesta matéria compartilharei informações sobre os APIs para pagamentos: o que são, como funcionam e sua influência nas vendas. Confira a partir de agora!

APIs para pagamentos: o que são

Indo direto ao ponto, APIs para pagamentos são interfaces que permitem a comunicação/conexão perfeita de dois ambientes como, por exemplo, a Pay4Fun se conectar ao seu site de compras ou jogos favorito.

Provavelmente, você já deve ter notado que, antes de baixar um aplicativo, é preciso autorizar, dar permissão de acesso aos demais programas do seu celular (câmera, microfone, fotos, etc). Esse acesso é feito por intermédio de uma API (interface de programação para aplicações).

APIs para pagamentos: entenda

Todo comércio eletrônico precisa de um método de pagamento e, a fim de que isso se torne possível, se faz necessário o uso de uma interface de programação. Por isso, é importante implementar uma API completa, que se adeque à sua loja virtual e permita ao cliente comprar com facilidade e conforme preferir, seja pagando à vista por boleto bancário ou parcelando no cartão.

A Pay4Fun é um exemplo claro de API para pagamentos online que oferece tudo o que você precisa para realizar quaisquer transações na internet com suporte 24 por dia. Contudo, um dos diferenciais da Pay4Fun é que as taxas de adesão são menores e aceita-se as principais bandeiras de cartões de crédito do mercado.

API para pagamento online: vantagens

A primeira vantagem que APIs de pagamentos virtuais oferecem é a concretização de vendas estáveis. Isso significa que, por oferecer métodos variados na hora de pagar, mais pessoas podem comprar. No caso da Pay4Fun, dentre os benefícios oferecidos ao cliente estão:

  • implementação rápida
  • segurança (https)
  • suporte técnico
  • cartão pré pago
  • retirada em 1 dia útil
  • baixo custo (sem taxas de depósito ou retirada)
  • disponível às plataformas mobile
  • e muitas outras

 

Além dos pontos citados acima, com a utilização de um API de pagamento, você não correrá o risco de perder alguma venda por uma falha ou porque sua plataforma de e-commerce não aceita a forma pela qual o cliente deseja pagar pela compra. Algumas lojas virtuais perdem vendas, simplesmente, porque não oferecem a opção de boleto ou transferência, por exemplo. Esse é um problema que você não terá ao utilizar um API para pagamentos na internet.

Outro ponto que, embora eu esteja citando no final, não deixa de ser importante é o fato de que programar uma plataforma de pagamento é algo muito trabalhoso, demanda tempo e ainda pode dar erro. Os detalhes e cuidados são diversos. Porém, tudo isso pode ser evitado com a implementação de um API, portanto, pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: