fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Métodos de pagamento online: O guia definitivo

Para que um negócio aconteça, é preciso que algumas etapas sejam cumpridas. Uma dessas etapas é
justamente oferecer ao cliente uma forma dele pagar pelo seu produto ou serviço. Sem oferecer um meio de pagamento, o negócio não tem como ser concretizado. Conheça, a seguir, alguns dos principais métodos de pagamento no Brasil.

Cartão de Crédito

Cartão de crédito é  mais tradicional forma de pagamento da internet. Seu processamento é instantâneo e pouco burocrático, o que permite a liberação imediata dos produtos online vendidos no dia.

Cartão de Débito

Esta opção é pouco explorada no Brasil para pagamentos online. Existem algumas formas de realizar este procedimento pelo cartão de débito, contudo esta opção não está liberada em quase nenhum dos principais sites.

Débito em conta

Existe a autorização para débito automático e o débito em conta realizado na hora. Esta segunda opção tem crescido bastante, uma vez que os bancos agora começaram a realizar esse tipo de operação. Tem sido usada como alternativa ao cartão de débito, e seu processamento é imediato.

Wire Transfer

Transferência bancária internacional. É um método utilizado por algumas pessoas para receber dinheiro de sites estrangeiros. O processo é burocrático, costuma demorar alguns dias úteis e a tarifa por operação costuma ser cara, inviabilizando saques de pequeno valor.

Transferência Bancária (Ou depósito bancário)

É realizada uma transferência para uma conta corrente. Este processo é menos fluído pois necessita da conferência por parte de um ser humano, tanto para conferir o recebimento quanto para buscar por fraudes.

Boleto Bancário

Esta é a opção brasileira. Basta imprimir o boleto (ou anotar seu número), e providenciar o pagamento online ou em agências e postos credenciados. É a maneira mais democrática de realizar um pagamento. Seu processamento nos bancos é feito através de arquivos de lote diários, e em algumas empresas a conferência do pagamento também passa por um operador humano, sendo então uma das formas de pagamentos mais lentas para ser processada.

Carteiras Digitais (e-wallets)

As carteiras digitais, como o Pay4Fun, atuam como um intermediador de pagamentos e recebimentos. Normalmente as carteiras aceitam vários métodos de pagamento diferentes e, ao ser feita a compensação, o valor passa a compor o saldo da carteira digital. Quando se tem saldo em conta, a e-wallet normalmente esgota esse saldo e realiza o pagamento.

Caso o pagamento seja feito com métodos de pagamento instantâneos (como o saldo disponível na carteira ou o depósito com cartão de crédito), a compra é disponibilizada na hora. Caso contrário a compra fica aguardando a compensação.

 

Conclusões sobre os métodos de pagamento

Existem várias formas de realizar compras na internet. Algumas podem demorar alguns dias para serem processadas, outras levam um pouco mais de tempo. As e-wallets como a Pay4Fun surgiram pra tornar acessível para pequenos sites o recebimento por seus produtos e serviços de forma democrática.

Ter uma e-wallet disponível em seu site é uma das formas mais completas de fornecer aos clientes um meio para consolidar a compra. Fique antenado nas novidades e venha você também fazer parte da quantidade cada vez maior de pessoas que usam o Pay4Fun.

Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários que responderemos o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: