fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Como se tornar um bom gamer de verdade?

Como se tornar um bom gamer de verdade?

Confira dicas realmente úteis para melhorar suas habilidades de gamer

A Internet está cheia de vídeos e artigos sobre como se tornar um bom gamer. Entretanto, muitos deles trazem dicas que mais soam como brincadeira , por exemplo “você deve estar sem emprego”, “deve estar solteiro (a)”, ou então deixar de se socializar.

E, piadas a parte, é claro que nada disso vai fazer você decolar. Então, veja algumas dicas realmente valiosas sobre como se tornar um bom gamer de verdade:

1. Pratique, mas não apenas jogue

Embora essa dica pareça um grande clichê, é impossível desconsiderá-la. Mas aqui, não estamos nos referindo a apenas “jogar o jogo”. Se você fizer só isso, você vai evoluir somente até certo ponto.

Para realmente crescer, você deve jogar, com o objetivo claro de melhorar constantemente. E, mais importante: seja crítico em relação ao seu estilo de jogo. A maioria das pessoas tem a tendência de culpar apenas os outros. Isso é um grande obstáculo quando se quer melhorar de verdade.

Da próxima vez que você jogar o seu game favorito, procure sempre analisar o que deu errado. Quando realmente começamos a olhar para dentro e perceber nossas próprias falhas, a evolução é bem mais satisfatória.

2. Assista e analise replays

Podemos dizer que esse é um dos fatores mais importantes quando você quer melhorar suas habilidades de gamer.

Como já dissemos na dica anterior, a maioria das pessoas joga por horas a fio e não percebe o que faz de errado. Para melhorar isso, experimente também assistir a mais replays de jogos. Isso lhe trará uma enorme vantagem sobre seus oponentes.

A maioria dos desenvolvedores de games sabe disso. E é por esta razão que a maioria dos jogos atuais tem o modo replay.

3. Comunique-se de verdade com seu time

Dota, LoL, CS-GO, HotS, WoW e outros são jogos altamente competitivos, que dependem muito de comunicação e trabalho em equipe.

Há alguns momentos em que você pode simplesmente carregar sua equipe, como por exemplo em partidas casuais. Mas a medida que você começa a crescer e encontrar oponentes mais habilidosos, o bom funcionamento da equipe e a comunicação são as chaves para o sucesso.

Em muitos casos, você pode até ter um time de pessoas plenamente capacitadas. Mas se todos eles tiverem planos ou ideias diferentes, a estratégia não vai funcionar. Nem todas as pessoas estão interessadas em jogar em equipes pré-criadas e usar o chat por voz. Mas saiba que esse é realmente o melhor caminho.

4.Assista a streamings profissionais

Os eSports estão cada vez mais em alta, contando com uma quantidade cada vez maior de excelentes profissionais. Assistir a torneios competitivos é fazer a “lição de casa” completa e mais um pouco. É também uma boa maneira de aprender sobre novos builds, meta, tricks, etc.

Com a popularidade do Twitch.tv, cada vez mais gamers assistem a streamings profissionais. A maioria dos jogos muda constantemente, com novos hotfixes e  balance patches chegando a toda hora. Portanto, assistir aos streams pode realmente ajudar a manter você informado e atualizado.

5. Não esqueça de se divertir 

Embora você possa manter o foco em se tornar um gamer bom de verdade, não esqueça de aproveitar e curtir. Se você só joga tenso e com raiva, provavelmente não se comunicará bem, o que vai gerar diversas dificuldades. Também esteja atento para que sua conduta não dificulte a busca de novos companheiros de equipe e até de adversários.

Lembre-se que mesmo que você queira se tornar um gamer profissional, começou a jogar porque gosta muito. Então, concentre-se da razão fundamental que fez você se apaixonar pelo mundo dos games.

Se você conservar sua mentalidade positiva ao jogar, a descoberta de como se tornar um bom gamer de verdade será muito mais interessante. Continue sempre ligado no blog da Pay4Fun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: