fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Carteiras Eletrônicas: como operam no Brasil?

 

Carteiras eletrônicas como a Pay4Fun, fornecem um valoroso serviço em soluções de pagamentos atendendo às demandas atuais do mercado de consumo. Elas oferecem o enlace final no processo de compra, possibilitando que a compra aconteça da melhor forma possível para ambas as partes envolvidas. Mas como exatamente as carteiras eletrônicas operam no Brasil? Neste artigo falaremos um pouco sobre o sistema de pagamentos brasileiro.

As instituições de pagamento

As instituições de pagamento são pessoas jurídicas não-financeiras que estão autorizadas a integrar o Sistema Brasileiro de Pagamentos – SBP, conforme especificado na lei 12.865 de 2013. A lei determina como órgão regulador e fiscalizador o BACEN – Banco Central do Brasil.

Para operar legalmente é preciso que a carteira eletrônica atenda às regulações e normas definidas pelo órgão e esteja registrada como pessoa jurídica classificada como instituição de pagamento autorizada a emitir moeda eletrônica.

Para estar em conformidade com o BACEN é preciso atender um conjunto de exigências que incluem o monitoramento das operações e implementação de mecanismos de prevenção à fraudes e lavagem de dinheiro. A Pay4Fun, por exemplo, cumpre as exigências através do uso de ferramentas de robustas utilizadas por grandes instituições financeiras e da implementação das melhores práticas e governança estabelecidas pelo mercado.

Por que utilizar carteiras eletrônicas?

Até hoje existe certa dificuldade para depositar e retirar fundos em sites de entretenimento online. As instituições de pagamento preenchem justamente esta lacuna. Atuando em proximidade tanto com o público consumidor quanto com as empresas do mercado. Essa proximidade com os dois lados permite às empresas oferecerem um serviço de real valor para fazer a ponte.

As carteiras eletrônicas também surgem para trazer segurança a um mercado que antes carecia de confiança na relação de compra de créditos, principalmente no caso do poker, onde as transações eram realizadas em contratos verbais, muitas vezes com desconhecidos.

Ao utilizar uma instituição de pagamento ambas as partes também podem contar com equipes de suporte capacitadas e prontas pra resolver quaisquer situações que possam acontecer, um grande passo para o amadurecimento do setor.

O que levar em consideração para escolher a carteira eletrônica

Verifique primeiramente se o site que você pretende utilizar possui integração com a carteira eletrônica. Isso é muito importante pois o objetivo é depositar e retirar fundos de um determinado site.

Em seguida, mas não menos importante, busque saber se a carteira oferece suporte técnico 24 horas em português do Brasil, pois isso assegura que será muito mais fácil se comunicar com a equipe de suporte falando seu idioma.

A Pay4Fun está preparada para atende-lo em português do Brasil e integrada como solução de pagamento de vários sites importantes do entretenimento online. Crie já sua carteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Gostou desse artigo? Então você não pode perder: